Nossos Cursos

Nossa estratégia de execução incorpora metodologias comprovadas, pessoal extremamente qualificado e uma abordagem baseada em uma pronta resposta para o gerenciamento dos resultados.

Portfólio Completo

Formação em Metrologia

Gestão da Metrologia

Especial em Metrologia

Tolerância Geométrica

CEP & MSA

Medição por Coordenadas

Qualidade Laboratorial

Inovação & Tecnologias

Também ofertamos cursos em outros temas ou com customizações nas áreas de metrologia, qualidade, estatística, inovação e gestão. Saiba mais →

Modalidades

Infraestrutura

A CERTI conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse ambiente são disponibilizados os materiais do curso, incluindo: apostila, exercícios, exemplos, links, vídeos gravados das atividades além de fóruns temáticos para dúvidas gerais.

Por meio desse ambiente os alunos tem um canal direto com o instrutor em fóruns restritos, além de locais para postar os exercícios resolvidos.

 Os materiais estarão disponíveis durante o período do curso e os vídeos gravados das atividades online não serão reaproveitados para outras ações da CERTI, sendo exclusivos para este curso.

As vídeo conferências serão executadas a partir da plataforma Elos® no Ambiente de Aprendizagem CERTI, o que garante a segurança da nossa operação.

Os acessos são enviados alguns dias antes do início do curso.

 

Metodologia utilizada

A metodologia adotada para a nossos cursos é construtivista, em que o aluno é protagonista no processo de ensino-aprendizagem e o professor é um facilitador, estimulando o aprendizado, por meio de exemplos, aplicações e pela troca de experiências em sala de aula possibilitando ao aluno o seu desenvolvimento.


Nossas capacitações podem ser ministradas de maneira presencial ou remota, depende do curso escolhido. Para o formato presencial as aulas são ministradas nas instalações do cliente ou na Fundação CERTI, de acordo com os critérios de contratação dos serviços. Para as aulas no formato on-line, serão realizadas preferencialmente em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Destacamos alguns pontos importantes:

  • As ações via videoconferência serão realizadas utilizando a plataforma Moodle da CERTI;
  • As aulas serão gravadas no ambiente de acesso restrito aos alunos, ficando disponíveis durante um período de 3 meses para consultas após o curso. Não é possível fazer download dos vídeos;
  • Serão disponibilizados certificados para todos os alunos que cumprirem com as atividades e possuírem frequência mínima de 80%.

Conheça alguns de nossos professores

Nosso objetivo é propor soluções para garantir a competitividade de seus produtos e processos com a qualidade e confiabilidade exigida pelo mercado! Para isso, mantemos uma equipe com formação multidisciplinar, que atua na fronteira entre as áreas de tecnologia e de negócios. 

André Luiz Meira da Silva

Especialista em Sistemas para Qualidade e Inovação

Clodoaldo de Campos Marques

Especialista em Metrologia Dimensional

Cleide Maria Palma Domingues

Especialista em Sistema de Gestão

Diogo de Carvalho Padilha

Especialista em Metrologia Dimensional

Emiliana Margotti

Especialista em Sistemas para Qualidade e Inovação

Gilmar Gualberto Soares

Especialista em Metrologia e Sistemas de Gestão

Miguel Burg Demay

Especialista em Instrumentação, Metrologia e Automação

Gabriel Scopel de Lima

Especialista em Metrologia

Conheça mais membros da nossa equipe!

 

Se você ficou com dúvida 

Fale Conosco