FAQ

Se você ficou com dúvida 

SERVIÇOS DE MEDIÇÃO E CALIBRAÇÃO

Verificar se o Laboratório de Metrologia da Fundação CERTI está acreditado para realizar a calibração. A lista de serviços acreditados encontra-se no site do INMETRO. Link: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/detalhe_laboratorio.asp?num_certificado=34&situacao=AT&area=DIMENSIONAL
Caso o serviço esteja na lista e a Capacidade de Medição e Calibração (CMC) atende às necessidades, solicitar um orçamento ao setor comercial.

Por meio do email metrologia@certi.org.br

No email deve constar informações do instrumento a ser calibrado (tipo de instrumento, quantidade, faixa de medição, etc).

Caso seja a primeira calibração com a CERTI, enviar também os dados da empresa (CNPJ, endereço, contato da empresa, etc) para fins de cadastro em nosso sistema

O instrumento pode ser enviado via Correios ou transportadora, ficando a critério do cliente o melhor método de envio. Não realizamos o trâmite de leva e traz dos instrumentos do cliente para a CERTI.

No momento da solicitação da cotação pode ser solicitado que o retorno do material fique sob responsabilidade da CERTI. Nesses casos a CERTI só trabalha com os correios na modalidade SEDEX e o valor é incluído na cotação*.

Endereço da Fundação CERTI:

Campus Universitário UFSC – Setor C

Florianópolis – SC | CEP: 88040-970

GPS: -27.602327,-48.519118

Caixa Postal 5053

CNPJ: 78.626.363/0001-24 / IE: 251.378.241

O instrumento também pode ser entregue e coletado diretamente na CERTI, em horário comercial.*

*Condição a ser verificada no momento da cotação, não aplicável em todos os casos.

Sim. A lista de instrumentos que a CERTI é acreditada para calibração nas instalações permanentes do cliente encontra-se em: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/detalhe_laboratorio.asp?num_certificado=34&situacao=AT&area=DIMENSIONAL

Por meio do email metrologia@certi.org.br

No email deve constar informações do instrumento a ser calibrado (tipo de instrumento, quantidade, faixa de medição, etc).

Caso seja a primeira calibração com a CERTI, enviar também os dados da empresa (CNPJ, endereço, contato da empresa, etc) para fins de cadastro em nosso sistema.

Através do setor comercial, via email metrologia@certi.org.br ou telefone (48) 3239-2121. A sua dúvida será analisada e encaminhada ao setor responsável.

Sim, existe a possibilidade do cliente acompanhar algumas medições específicas em nossas instalações, porém esta situação deve ser previamente consultada e verificada a sua possibilidade.

O prazo de conclusão do serviço de calibração sempre é informado na cotação. O prazo compreende o tempo que a CERTI possui para realizar a calibração.

Quando a calibração é realizada nas instalações permanentes da CERTI, em Florianópolis-SC, o prazo inicia quando o material chega na CERTI.
Quando a calibração é realizada nas instalações do cliente, o prazo corresponde ao tempo necessário para realizar a calibração.
Quaisquer outras dúvidas referentes a prazo podem ser sanadas por meio do email metrologia@certi.org.br ou telefone (48) 3239-2121.

Sim, existe a possibilidade de realizarmos calibrações urgentes. Esta condição deve ser estabelecida previamente, no momento da cotação. É cobrada uma taxa de urgência nestes casos.

Para efetuar uma reclamação você pode enviar um e-mail para ouvidoria@certi.org.br. Sua reclamação será analisada e encaminhada para o setor responsável.

Nesses casos orientamos primeiramente verificar com a transportadora contratada por sua empresa ou por meio do código de rastreio dos correios.

Caso o material encontra-se nas nossas instalações você pode entrar em contato com o e-mail recebimento@certi.org.br. É importante ter em mãos o número da cotação para facilitar o atendimento.

CURSOS E TREINAMENTOS

A lista completa de treinamentos, com calendário de realização durante o ano, encontra-se no site https://metrologia.certi.org.br/cursos/

Todos os cursos do calendário podem ser realizados in-company. Além disso, os cursos podem ser customizados de acordo com a necessidade do cliente.

O contato pode ser feito por meio do email cursos@certi.org.br ou telefone (48) 3239-2120. 

As inscrições podem ser realizadas através do email cursos@certi.org.br ou telefone (48) 3239-2120.

Caso seja a primeira vez que esteja realizando um treinamento com a CERTI, enviar também os dados da empresa (CPF ou CNPJ dependendo se for pessoa física ou jurídica, endereço, contato da empresa, etc) para fins de cadastro em nosso sistema.

Sim. Prestamos serviço de assessoria/consultoria nas nossas áreas de especialidade, de acordo com a necessidade do cliente.

Contamos com serviço de assessoria para auxiliar laboratórios que buscam acreditação junto ao CGCRE, contando com uma equipe de profissionais altamente capacitados, avaliadores do INMETRO com mais de 20 anos de experiência na área.

Metrologia, qualidade e estatística relacionadas às áreas de: Metrologia Dimensional e Geométrica; Medição de Forma; Medição de Rugosidade; Força, Pressão e Massa; Temperatura e Umidade; Química; Elétrica; Alimentos; Qualidade Laboratorial; Gestão da Metrologia; Estatística Aplicada; Tolerância Geométrica; Elaboração de Documentação da Qualidade.

Entre em contato através do email cursos@certi.org.br ou telefone (48) 3239-2120. A sua necessidade será avaliada pela nossa equipe de especialistas.

Fale Conosco