O programa de Cursos em Gestão da Metrologia, propõem o desenvolvimento de maneira sistêmica e ágil, de estratégias competitivas e sustentáveis para negócios focados em serviços tecnológicos de metrologia e avaliação da conformidade. São recomendados para coordenadores e líderes de laboratórios e grupos técnicos de instituições públicas ou privadas, além de empresas que buscam criar ou aumentar o valor percebido de suas ações, equilibrar os recursos financeiros e humanos e redesenhar o modelo de negócios a partir de estratégias modernas e vencedoras.
Objetivo: Capacitar os alunos em marketing com foco nos serviços tecnológicos destacando os elementos essenciais para o desenvolvimento eficaz de uma estratégia de mercadológica com o intuito de fomentar a competitividade dos prestadores de serviços tecnológicos.
Público-alvo:
Conteúdo programático:
Introdução e Estratégia |
|
Definições de Marketing de Serviços |
|
Vendas, Concorrência |
|
Promoção, Marketing Digital, CRM, Transformação Digital |
|
Encerramento | Apresentação dos planos de marketing |
Carga horária mínima: 16h
Objetivo: Capacitar os participantes na metodologia e uso de Business Intelligence – BI com foco em serviços tecnológicos avaliando critérios-chave de desempenho e mercado do negócio para fomentar maior competitividade nos laboratórios.
Público-alvo:
Visão de Negócios | – O que são sistemas de informações; |
Business Intelligence para laboratórios | – O que é Transformação Digital |
Processo de Data Mining | – Apresentação da metodologia CRISP-DM |
Pipeline de Dados e os sistemas mais comuns | – Quais as características dos diferentes sistemas de informações; |
Apresentação de trabalhos | Apresentação do resultado do caso de ensino |
Carga horária mínima: 16 h
Se você ficou com dúvida
Endereço
Fundação CERTI
Campus Universitário UFSC – Setor C
Florianópolis – SC
CEP: 88040-970
Caixa Postal: 5053
Telefone
(48) 3239-2120 – cursos
(48) 3239-2121 – serviços
E-mail
cursos@certi.org.br
metrologia@certi.org.br